sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Motociclistas do DFT e da Guarda Civil passam por treinamento

Foto: Almir Freitas


Na segunda-feira dia 27/08 foi iniciado mais um treinamento para os motociclistas do Departamento de Fiscalização de Trânsito – (DFT). Dessa vez além de 8 motociclistas do DFT participaram também da capacitação 10 Guardas Civis Municipais.

O treinamento aconteceu durante toda a semana pelo período da manhã das 7h as 11h no Centro Educacional de Trânsito da Motoeste Honda, os participantes foram orientados por Deusneir Câmara e Magno Lopes que são Agentes de Trânsito e também instrutores teórico/prático em Centros de Formações de Condutores (CFC), e pelo Instrutor de pilotagem Ariclenes Lima da Motoeste Honda.

Durante as aulas foram abordadas técnicas em manobras de equilíbrio, reflexo, habilidade e frenagem visando dar maior agilidade aos motociclistas nas diversas situações que possam ocorrer. Para Deusneir Câmara, um dos instrutores, “O treinamento vai ajudar os motociclistas deixando-os mais preparados em situações de emergência dando-lhes mais reflexo e agilidade”.
 
No encerramento do curso, hoje (31), os participantes receberam orientações sobre: características da motocicleta, equipamentos de proteção, curvas, postura, frenagem, situações no trânsito além de serem submetidos a uma avaliação teórica e um teste prático ministrados por Ariclenes. Para o instrutor o treinamento foi bastante proveitoso em que houve uma troca de conhecimentos entre todos: “Eu quero é que cada um seja educado no trânsito e espalhe a educação recebida para que nossa cidade caminhe para um trânsito seguro e confortável”, conclui Ariclenes.

O treinamento é mais uma ação para o aperfeiçoamento dos servidores, visando assim propiciar um atendimento cada vez melhor ao cidadão.









 
Por: Almir Freitas

Nenhum comentário: