segunda-feira, 26 de abril de 2010

Prazo para vistoria de táxi e moto-táxi será até o dia 22 de maio

Prazo para recadastramento terminará no dia 22 de maio. Até o momento foram vistoriados 50% dos táxis, de um total de 387 veículos. Em relação à moto-táxi, apenas 25%, de um total de 301 veículos. A expectativa é que esse número aumente com a aproximação do fim do prazo para inspeção

Após essa data, os Agentes de Trânsito vão intensificar a fiscalização aos clandestinos, “nós vamos solicitar a Gerência de Trânsito que seja feito operações de fiscalização e quem não estiver regularizado será advertido e se for reincidente poderá ser suspenso ou ter sua concessão cassada.” Relata Geraldo Elias (chefe do setor de vistoria).

Outra medida poderá ser aplicada: o CTB (Código Nacional de Trânsito), no artigo 231, inciso VIII, refere-se ao transporte remunerado de pessoas quando não licenciado para esse fim. Isto caracteriza-se como uma infração do tipo média, no valor de R$ 85,15 e tem como medida administrativa a retenção do veículo.

O condutor que não comparecer para realizar a inspeção, referente ao ano 2010, terá que apresentar uma justificativa. "Será encaminhada uma carta convite para que o motorista se apresente e justifique o motivo por não realizar a vistoria". Informa Geraldo Elias.

Os itens de uso obrigatório que serão fiscalizados serão:

Táxi:

Faixa da cor laranja nas laterais do veículo

Alvará 2010, válido ate 31 de Dezembro de 2010

Crachá (Deve constar número do alvará e a fotografia do permissionário ou operador)

Autorização de tráfego (válido até 31 de Dezembro de 2010)

Adesivo vistoriado 2010, colocado no pára-brisa do lado do passageiro

Moto-Táxi:

Alvará 2010, válido até 31 de Dezembro de 2010

Crachá (Deve constar número do alvará e a fotografia do permissionário ou operador)

Moto pintada da cor laranja

Adesivo vistoriado 2010 (colocado no pára-lama dianteiro)

Nenhum comentário: