segunda-feira, 21 de junho de 2010


Agentes de Trânsito distribuem cones na Rua João Marcelino


Devido ao grande número de acidentes na Rua João Marcelino, os Agentes de Trânsito distribuíram vários cones ao longo da via, o objetivo é fazer com que os condutores reduzam a velocidade. Em outros locais, os cones impedem que os veículos estacionem e comprometam o fluxo da via.


No colégio Abel freire Coelho, o principal problema não é a falta de sinalização, mesmo com a faixa de pedestre, os alunos têm dificuldade de cruzar a via, já que muitos condutores não a respeitam.

Outro ponto crítico é no cruzamento da Rua Nogueira Monte com a Rua João Marcelino, onde já ocorreram vários acidentes inclusive com vitima fatal.

“Meu irmão foi uma das vitimas, ia atravessando a via e veio uma moto em alta velocidade e o atingiu, infelizmente ele não resistiu aos ferimentos”. Informa Reginaldo Gomes. Assim como nos os outros acidentes, a principal causa é a imprudência dos condutores.

Antonio Valentino, dono de um comercio no local, sugere que seja providenciado algum tipo de sinalização. “Esse cruzamento é muito perigoso, em uma semana houve cinco acidentes, seria bom colocar um semáforo para ver se diminui esse número”.

Vendo a necessidade de uma melhor sinalização, o Agente de Trânsito e Chefe de Grupo Luiz, informa que a Engenharia de trânsito estuda outras soluções para o local, e possivelmente irá colocar lombadas eletrônicas na Rua João Marcelino, para reduzir o número de acidentes.



Por: João Paulo


Nenhum comentário: