quarta-feira, 13 de junho de 2012

Ação de educação para o trânsito sobre segurança para pedestres


Ontem, 12 de junho, foi realizada mais uma ação educativa de trânsito. O Agente de Trânsito Almir Freitas do Departamento de Fiscalização de Trânsito (DFT) – Secretaria de Defesa Social e a pedagoga da Gerência de Trânsito – Secretaria de Serviços Urbanos, Maribel Oliveira, ministraram palestra sobre segurança para pedestres na Escola Municipal Dinarte Mariz. As orientações foram passadas nos turnos da manhã e tarde, atendendo assim, cerca de 280 crianças. Foram repassadas orientações sobre o sinal de parada para passagem na faixa de pedestres, segurança ao atravessar vias, dentre outras dicas de segurança no trânsito.

Para a diretora da escola, Odete Freire, as atividades de educação com crianças são de suma importância, pois os pequeninos se tornam multiplicadores, bem como condutores mais qualificados no futuro. “As crianças também acabam tornando-se fiscais de seus próprios pais”, ressalta Odete.

Segundo informações da direção, a escola já possui um trabalho de educação com a sinalização de trânsito, ainda há um projeto que visa à conscientização dos condutores quanto ao respeito com a faixa de pedestres, que será executado em breve em parceria com o DFT e GETRAN. 

Esse tipo de ação deve servir de exemplo para outras escolas, deixamos aqui nossos parabéns para toda equipe da Escola Municipal Dinarte Mariz pela importante atividade.

Por: Almir Freitas
Foto: Almir Freitas
Foto: Almir Freitas
Foto: Almir Freitas



Nenhum comentário: