quarta-feira, 6 de junho de 2012

Ação educativa de Trânsito

Foto: Maribel Oliveira

Mais uma ação educativa de trânsito foi realizada, um parceria entre o Departamento de Educação de Trânsito (Gerência de Trânsito) da SESUTRA, Departamento de Fiscalização de trânsito (DFT ) da Secretaria de Defesa Social e Cultura Anglo Americana de Mossoró - CCAA.

De 23 de maio a 5 de junho o CCAA  realizou a Semana Interna de Educação para o Trânsito, para o evento foi elaborada uma cartilha com orientações de segurança e educação de trânsito com o título “TRAFFIC EDUCATION”, educação de trânsito.

O material apresenta dicas para atravessar, de forma segura, a faixa de pedestre, os equipamentos de segurança essenciais para utilizar ao andar no carro e moto, como também, dicas essenciais para o pedestre “STOP,LOOK AND LISTEN”, pare, olhe e escute .

Os agentes de Trânsito Alexieiv  Castelo, Michela Melo e a pedagoga Maribel Checcucci   participaram da ação ministrando palestras nos turnos matutino e vespertino. A atividade foi desenvolvida com crianças de  5 a 10 anos de idade.

Parabéns ao CCAA Mossoró, aos professores, coordenadores e crianças que juntos souberam dá passos e iniciaram um caminho de discussões para prática da Educação no Trânsito.

Foto: Maribel Oliveira
Foto: Maribel Oliveira

Por: Maribel Oliveira

Nenhum comentário: