sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Blitz noturna será realizada dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito


Imagem da internet

Uma blitz noturna será realizada hoje, às 20h, dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito, que vem sendo realizada desde a segunda-feira (17) e segue até o domingo (22).

De acordo com o titular da Gerência Executiva de Trânsito, Jaime Balderrama, a blitz será realizada em bares da cidade de forma a conscientizar motoristas e donos de estabelecimento quanto à Lei Seca. "A programação envolve a simulação de testes do bafômetro e uma conversa com o pessoal que estiver nos estabelecimentos", afirma.

A Semana Nacional de Trânsito tem como tema "Não exceda a velocidade, preserve a vida". De acordo com o gerente, a campanha é voltada principalmente para motociclistas. "É conhecido que 70% dos acidentes de trânsito envolvem motocicletas. Os motivos são os mais diversos como álcool, imprudência, excesso de velocidade, entre outros. Então é o público que mais precisa ser trabalhado.", destaca Jaime Balderrama.

Durante toda a semana foram realizadas blitze educativas em vários bairros da cidade para conscientizar os motoristas sobre os perigos do excesso de velocidade. Além disso, foram oferecidos cursos gratuitos de primeiros socorros e direção defensiva para motoristas habilitados. A Semana Nacional de Trânsito será encerrada no domingo (22) com um "Moto Passeio", que sairá às 8h, do Alto de São Manoel.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: