segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Ações educativas de trânsito continuam após Semana Nacional de Trânsito



As atividades iniciadas durante a Semana Nacional de Trânsito continuarão sendo desenvolvidas durante os próximos meses. Trabalhando com o tema: “Não exceda velocidade, preserve a vida”, os órgãos de trânsito levarão aos usuários uma reflexão da importância do respeito dos limites de velocidade, bem como do agravamento causado pela velocidade em acidentes, buscando assim a conscientização dos condutores sobre a relevância de tal temática.

O Departamento de Fiscalização de Trânsito (DFT) e a Gerência de Trânsito realizaram algumas atividades de 25 a 28/09 e outras já estão agendadas. Como algumas instituições não puderam ser atendidas durante a semana de trânsito, o DFT e a GETRAN agendaram algumas ações para os dias que a sucederam.

Foram desenvolvidas as seguintes atividades: Na terça (25/09) o Agente de Trânsito João Paulo Sales foi à Escola Municipal Isaura Rosado, no município de Governador Dix-Sept Rosado-RN, realizou palestra para os alunos do 1° ao 4° ano, nos turnos da manhã e tarde, ao todo aproximadamente 400 crianças entre 5 e 13 anos participaram. Também na terça, o Agente de Trânsito Almir Freitas foi pela manhã à empresa Elfe (Mossoró-RN), onde ministrou palestra para 34 colaboradores, a tarde participou de mesa redonda juntamente com o Policial Rodoviário Estadual Giancarlo e a pedagoga Maribel Oliveira na Escola Municipal Dinarte Mariz, na ocasião alunos e professores apresentaram projetos sobre o trânsito e tiraram dúvidas.

Quarta (26) o Agente Alexeiev Castelo realizou palestra educativa para 30 colaboradores na empresa Elfe no campo de Lorena (Governador Dix-Sept-RN). Quinta (27) o Inspetor de Trânsito do DFT, Pietro Medeiros, ministrou palestra para 45 colaboradores da Elfe e da PETROBRÁS no Campo do Amaro (Mossoró-RN).

Sexta (28) o Agente Alexeiev ministrou palestra para cerca de 60 pessoas na Base da Petrobrás em Mossoró para colaboradores das empresas Elfe e da Metalfort.

O DFT e a GETRAN agradecem o convite dessas instituições e se colocam a disposição para outras atividades.








Por: Almir Freitas

Nenhum comentário: