quinta-feira, 26 de abril de 2012

Década de Ação pela Segurança no Trânsito em Mossoró


No dia 11 de maio de 2011 teve início em 192 países no mundo a Década de Ação pela Segurança no Trânsito, este movimento possui como principal objetivo reduzir em 50% os números de lesões e mortes causadas pelos acidentes de trânsito.
 
Em Mossoró as atividades educativas de trânsito que tem como objetivo a segurança no trânsito e a prevenção de acidentes que se remetem a Década de ação pela segurança no trânsito são realizados pelos órgãos do sistema de trânsito. Quero aqui destacar as ações desenvolvidas pelo Departamento de educação de Trânsito da GETRAN e do Departamento de Fiscalização de Trânsito (DFT) da Defesa Social, estamos atuando há três anos e muitas atividades foram realizadas, só em 2011 participamos de 22 eventos educativos e nesses eventos realizamos cerca de 44 palestras, 2 Campanhas, 3 Cursos de Capacitação e 10 blitz educativas. Ao todo foram atendidas cerca de 9.000 pessoas. 

Temos muito a fazer pelo trânsito da nossa cidade é preciso ainda manter a esperança de ver a cultura dos nossos condutores sendo mudada, é preciso ser exemplo, é preciso dar o primeiro passo e assumirmos com palavras com o nosso conhecimento e, sobretudo com nossas atitudes que acreditamos em um trânsito mais seguro e cidadão.  

Por: Maribel Oliveira

Nenhum comentário: