segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ministério das Cidades lança campanha de trânsito para Semana Santa

Foto: Rodrigo (Min. das Cidades)
Os feriados e períodos festivos são de grande movimentação nas rodovias, consequentemente há um grande número de acidentes também. Com o objetivo de conscientizar os condutores sobre segurança nas ultrapassagens, o Ministério das Cidades fará uma campanha nacional de trânsito no período de 02 a 08 de abril, período da Semana Santa.

A campanha será veiculada em comerciais de televisão e rádio, exibição de painéis, além de peças para internet. Possui como slogan: “você é responsável pela vida de quem vai e pela vida de quem vem”, objetiva alertar os condutores sobre os riscos de acidentes de trânsito, de forma especial, acidentes durante ultrapassagens, que de acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram responsáveis pela morte de 2.685 pessoas em todo país no ano de 2011.

Imagem da Internet
Essa ação faz parte do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes, que atende a um apelo feito pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Assim foi escolhida a Década de Ações para a Segurança no Trânsito de 2011 a 2020, em que se pretende reduzir em 50% o número de acidentes de trânsito.



Por: Almir Freitas

Nenhum comentário: