segunda-feira, 23 de abril de 2012

Denatran discute parcerias para reduzir acidentes com motociclistas

Imagem da Internet
A reunião aconteceu entre o Departamento Nacional de Trânsito, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o Movimento Brasileiro de Motociclistas.

A meta é realizar ações para reduzir o número de vítimas de trânsito em acidentes envolvendo motociclistas. Durante a reunião, que contou com a presença do Diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Júlio Ferraz Arcoverde, o Diretor da Secretaria de Integração da AMB, Flavio Fenoglio, o Coordenador da Justiça Estadual, Walter Pereira, e a Advogada Nina dal Poggetto, o grupo apresentou um projeto que consiste em campanhas voltadas ao uso responsável do capacete, a conspicuidade (a melhor visibilidade do motociclista), cuidados com óleo na pista e os temidos pontos cegos.

O Diretor do Denatran afirmou a necessidade de parcerias, “No Brasil, toda ação feita em relação à prevenção de acidentes tem apoio do Denatran. Precisamos envolver a sociedade, pois uma ação isolada do governo não trará os resultados desejados”, completou. Em julho acontecerá o II Encontro de Motociclismo da AMB e do IX Brasília Moto Capital.

Fonte: Portal do Trânsito

Nenhum comentário: