quinta-feira, 6 de maio de 2010

Agentes minimizam congestionamento na Avenida Presidente Dutra




Quem usa, diariamente, a Avenida Presidente Dutra, tem percebido que transitar na via tem sido difícil. Devido à obra de saneamento básico realizada pela empresa IM (comercio e terraplanagem), em um dos lados da avenida, houve a necessidade de interditar parte da pista de rolamento.

Tal procedimento fez com que muitos condutores desviassem o seu trajeto para as ruas circunvizinhas, o que causou sérios congestionamentos. Como por exemplo, na Rua Mestre Canuto que apresentou lentidão no local.


Tentando minimizar os transtornos os Agentes de trânsito decidiram fazer da outra via, que não estava interditada, uma via de duplo sentido. Para isso foi necessário distribuir ao longo da avenida os dispositivos para separar os veículos, evitando assim qualquer tipo de colisão.

Segundo o técnico em Saneamento Básico Wagner, “A previsão é que, os trabalhos na via, terminem nessa quarta feira (05), assim a pista será liberada”. Wagner informa ainda que também serão realizadas escavações no outro lado da avenida, isso poderá ocorrer a partir da próxima semana.


Diante disso, a equipe da Getran estuda outras medidas para minimizar os transtornos no local. Uma das medidas é orientar a população para usar outras vias de acesso, como por exemplo, à Avenida Leste Oeste, ou Complexo Viário Vingt Rosado.

Por : João Paulo

Nenhum comentário: