terça-feira, 27 de março de 2012

SESUTRA desenvolve ação educativa nas escolas



Foto: Maribel
Em atenção a legislação de trânsito e a portaria nº18 GEED que, instituiu a obrigatoriedade do ensino de trânsito da Educação Infantil até o Ensino Fundamental,  a  Secretaria dos Serviços Urbanos, através da Gerência de Trânsito, está visitando as escolas do município com a finalidade de distribuir as “Diretrizes para Educação no Trânsito no Ensino Fundamental”. O documento propõe aos educadores algumas atividades que poderão ser trabalhadas na prática pedagógica, abordando além das normas de trânsito, um conteúdo voltado para o exercício da cidadania.

Na 1ª. etapa, que acontece de 23 a 27 de março, está sendo entregue o material nas escolas municipais urbanas. A previsão é que 32 estabelecimentos de ensino sejam visitados. A próxima fase contemplará 31 escolas do município localizadas na zona rural. A 3ª. etapa terá como público alvo as escolas estaduais, e o último passo será o atendimento as escolas da rede privada de ensino.

Alex Moacir, secretário dos Serviços Urbanos, explica que a pedagoga responsável pela distribuição está à disposição das escolas para orientações e palestras.  “Esta é mais uma das muitas ações educativas que promovemos para melhorar o trânsito em nossa cidade. Várias palestras já foram realizadas para diferentes faixas etárias e outras já estão agendadas. Pois só com educação poderemos melhorar a qualidade do trânsito de nossa cidade”, concluiu.

Por: Maribel

Nenhum comentário: