sexta-feira, 16 de março de 2012

Operação denominada “Passeio Livre” tem resultados satisfatórios

Diariamente, o departamento de fiscalização de trânsito recebia denúncias de pedestres que não conseguiam transitar pela calçada devido a grande quantidade de veículos estacionados. Por tal motivo, em novembro de 2011, o Grupo de Operações de Trânsito (GOT) iniciou uma operação denominada “Passeio Livre”, o objetivo era fiscalizar esse tipo de infração. A fiscalização ocorria periodicamente, 35 ruas da cidade eram fiscalizadas, um total de 40 km percorridos, e uma média de 30 notificações realizadas por mês.

Ao contrário do que muitos pensam a realização da notificação não é um fator determinante no que diz respeito à regularização da infração cometida. Em certos momentos, a orientação se mostrou bastante eficaz. Por outro lado, os veículos que permaneciam estacionados de forma irregular eram notificados. Analisando a quantidade de irregularidade, e o número de ruas fiscalizadas pode-se chegar à conclusão que a quantidade de autuações é relativamente baixa.

Após alguns meses de fiscalização, pode-se observar resultados significativos, antes da fiscalização era possível visualizar vários veículos estacionados na calçada, hoje, nesses locais fiscalizados, apresentam uma realidade diferente. Observe nas imagens abaixo:
























Por: João Paulo

3 comentários:

j.silva disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
j.silva disse...

poderiam fazer uma matéria sobre o vandalismo com a sinalização vertical começando pela rua Jose Damião e como isso prejudica a pulação

Naiara V. disse...

Na guerra do trânsito de mossoró os pedestres são os mais prejudicados, além de se expor ao calor escaldante da cidade, tem q andar NO MEIO DA RUA correndo o risco de ser ATROPELADO.... Assim fica difício...