quinta-feira, 8 de março de 2012

Motociclistas do DFT passam por aperfeiçoamento

Foto: Isaías Rodrigues



Nos dias 7, 8 e 9 de março, a Motoeste Honda em parceria com o Departamento de Fiscalização de Trânsito (DFT) está realizando curso para aperfeiçoamento de motociclistas do departamento. O curso objetiva aprimorar o conhecimento dos agentes em mecânica, técnicas de frenagem, estudo do campo, curva segura, técnicas para cobertura de eventos: cortejo, préstito, passeatas, carreatas, interdição parcial
 da via, entre outros. 
Foto: Isaías Rodrigues
O treinamento está sendo ministrado pelo instrutor Ariclenes Lima, sendo distribuído em aulas teóricas e práticas com um total de 8 (oito) horas. Estão sendo capacitados 40 (quarenta) Agentes de Trânsito, divididos em três turmas.

A capacitação de forma contínua é fundamental para a prestação de um serviço de qualidade. Para o Agente de Trânsito Marcos Pereira “o curso é de suma importância, pois capacita os agentes objetivando o uso das técnicas de segurança para pilotar motocicletas.”

O chefe de grupo Luis Correia, informa que esse curso faz parte de uma das medidas do DFT para qualificar seu quadro de funcionário, acrescenta ainda que já foi realizado curso de tacógrafo pela empresa Alemã VDO, e em seguida será ministrado o curso de defesa pessoal para os agentes.

 
Por: Almir Freitas